Negociação entre a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Inframerica, Embaixada da Argentina e Aerolíneas Argentinas garantem voos regulares semanais entre as duas capitais, a partir de 5 de abril

O Aeroporto de Brasília retomará mais um destino internacional: Buenos Aires. A companhia Aerolíneas Argentina será a responsável pela rota. A empresa não operava na capital federal desde abril de 2016. “Essa é uma grande conquista para a nossa cidade, fruto de uma negociação de três anos. Estamos lutando por esses voos desde que assumi a Setur/DF”, afirma a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça. O voo direto de Brasília pousará no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal aéreo central de Buenos Aires. O voo tem duração de cerca de 3 horas e meia.

O início da retomada da rota está previsto para o dia 5 de abril. Serão quatro voos semanais. As saídas de Brasília para toda Argentina acontecerão às terças e sábados às 21h50 e nas quartas e domingos, às 8h45. As passagens de ida e volta estão em torno de R$ 2 mil, incluindo as taxas, e já podem ser adquiridas no site da companhia aérea (https://www.aerolineas.com.ar/pt-br).

As chegadas do voo na capital federal serão às terças e sábados, com pousos às 20h45, e nas quartas e domingos, às 7h20. Para Ivan Blanco, diretor Comercial da Compania Aérea Aerolíneas Argentinas,

“o mercado de Brasília é muito importante para nós e tem um peso enorme especialmente, no que diz respeito ao turismo de lazer e turismo corporativo, sem mencionar que o hub de distribuição dentro do Brasil no Norte e no Nordeste conecta essas duas importantes capitais Brasília para Argentina, propiciando conexões imediatas para todos os destinos da Argentina e também da América do Sul”, explica o diretor. “Em 3 horas e meia o brasiliense estará em Buenos Aires, podendo degustar de uma boa carne acompanhada de um excelente vinho”, celebra. 

Foto: Divulgação/Aerolíneas Argentinas