A Oi comemora nesta semana a marca de 500 mil clientes de Oi Fibra na Regional Centro-Oeste, onde a companhia atua com seu serviço de internet por fibra ótica com soluções de conectividade e serviços digitais para fins residenciais, empresariais e corporativos. Principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra cresceu 25% em número de clientes de janeiro a maio de 2021, o equivalente a 127 mil novas conexões nas 20 cidades da regional. O serviço também superou nesta semana a marca de 2 milhões de endereços aptos para instalação do serviço.

O crescimento da Oi na Regional Centro-Oeste consolida o posicionamento da companhia como plataforma nacional de tecnologia integrada e de serviços digitais. “Com foco na expansão da fibra ótica nos estados da Regional Centro-Oeste, a Oi tem capacidade para atender a maior demanda por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na navegação. A nossa expectativa da Oi é cobrir 3 milhões de domicílios (homes passed, no jargão em inglês) e chegar a 700 mil clientes ainda em 2021”, afirma Julio Rocha, diretor de Mercado Varejo da Oi na Região Centro-Oeste.

A Oi investiu mais de R$ 1 bilhão na Regional Centro-Oeste em todo ano de 2020, com foco na expansão da fibra ótica. Na Regional Centro-Oeste a companhia oferece a Oi Fibra nas cidades Brasília, Ceilândia, Guará, Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga (DF), Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Morrinhos, Novo Gama, Rio Verde (GO), Campo Grande, Dourados (MS), Cuiabá, Primavera do Leste, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop (MT), Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena (RO), Palmas (TO) e Rio Branco (AC). “Estamos muito felizes com a chegada da marca de 500 mil cientes e sabemos que ainda existe bastante espaço para a penetração da fibra. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, avalia o diretor da Oi.

O sucesso da estratégia de expansão da fibra, aliado à alta qualidade do serviço e à atratividade de suas ofertas fazem com que a Oi Fibra seja a ultra banda larga que mais cresce em número de clientes no país. A base de clientes da Oi com acesso à internet por fibra ótica, atualmente em 2,5 milhões, superou o número de assinantes da companhia com acesso por tecnologia de cobre, que é de 2,1 milhões. Esse resultado também é fruto da estratégia prevista no plano de transformação da companhia, de modernização da base legada nas regiões onde a Oi Fibra está disponível.

Foto: Renata Melo / Oi Comunicação