O evento idealizado pela Eleva Produção e Grupo Astronautas contará com a participação de músicos, celebridades e atletas, em uma partida de futebol amistoso; o lançamento oficial do evento para imprensa e convidados será nesta quinta (19), na Arena do Estádio Nacional
A Eleva Produção e Grupo Astronautas recebem dia 19 de novembro, às 19h, imprensa e convidados para o lançamento oficial do projeto Moving 360. O evento oficial está previsto para acontecer no dia 22 de maio de 2021, no Estádio Nacional de Brasília, com transmissão via live para todo o país. A ideia é reunir celebridades, atletas de vários segmentos e cantores da música brasileira para um evento 360º, com o objetivo de gerar experiência em esporte, cultura e meio ambiente, para o público de grandes empresas. Além da ativação das marcas, o projeto contribuirá com a responsabilidade social e ambiental das empresas.
Durante o lançamento da campanha, que acontecerá no Estádio Nacional de Brasília, será apresentada toda a estrutura e proposta do mega evento, que inclui uma partida de futebol amistoso e apresentações artísticas, com transmissão via live para todo o Brasil. A partida deverá contar com a participação de 40 celebridades, entre elas cantores nacionais e artistas de vários segmentos como youtubers, gamers, atores, celebridades da música eletrónica e grandes esportistas, como o skatista Bob Burnquist. “A ideia é alcançar o maior número de pessoas, via live, com tantas celebridades e marcas envolvidas”, afirma Andreia Arantes, uma das organizadoras do evento.
A arrecadação de doações durante o evento serão repassadas para as instituições que enfrentam dificuldades trazidas pela pandemia do Covid-19. No ambiental, o evento Moving 360 pretende estimular a sociedade a participar da maior arrecadação de resíduo eletrônico (lixo eletrônico). “Será feita uma triagem de todo resíduo eletrônico descartado e, aqueles que puderem ser recondicionados, serão doados para as crianças das escolas públicas”, adianta Frederico Paiva, sócio-diretor do Grupo Astronautas.
A escolha das instituições acontecerá via edital, e cada convidado vai escolher aquela que irá apoiar. “Pensamos no Moving 360 como um evento de grande impacto de entretenimento em Brasília, que unisse interação com o público e grandes marcas, e onde os artistas e atletas participantes poderão interagir, levantando a bandeira de dois temas importantes, o social e ambiental”, explica Allan Lucena, coordenador artístico e um dos idealizadores do evento.