O coordenador da Força Tarefa da operação Lava Jato, Alessandro Oliveira, é o entrevistado de estreia da nova temporada do Poder em Foco neste domingo (01), no SBT.
O programa passa a ser apresentado pela jornalista Roseann Kennedy e contará, semanalmente, com a presença de um repórter convidado. O repórter convidado desta semana é Breno Pires, setorista da área de judiciário e Lava Jato, na cobertura do jornal O Estado de São Paulo.
O procurador fala do futuro da operação que está garantida até 31 de janeiro de 2021 e explica a necessidade de prorrogação dos trabalhos. Ele diz que cada eixo de investigação tem condições de se desenrolar em mais dois ou três e que é utopia achar que a corrupção acabará.
“É a mesma coisa de dizer que vamos acabar com a maldade, vamos acabar com o crime no Brasil. A luta tem que ser constante”, ressalta. O coordenador da Lava Jato analisa mudanças recentes na legislação anticrime, como a determinação de reavaliação das prisões preventivas a cada 90 dias, que recentemente resultou na soltura do traficante André do Rap. “O pacote não é tão anticrime quando o nome indica”, opina.