Marketing de influência é o marketing voltado para pessoas. Marketing de influência serve para profissionais do marketing encontrar influenciadores, usuários e influenciadores.

1-Características para avaliar se a pessoa é influente

O influenciador precisa ter um público fiel. Um bom influenciador é influente em casa, no grupo de amigos, no ambiente escolar e na comunidade onde mora.

2-Credibilidade

O influenciador precisa ter credibilidade. O público precisa confiar no influenciador. Hoje com a internet é preciso ser muito real, não há espaço para fede. Confiança é tudo e é com o tempo que se conquista.

3-Vendedor

Influenciador é um vendedor. O influenciador tem a habilidade de fazer com que outras pessoas comprem a sua ideia.

4-Autoridade digital

Autoridade é o que gera resultado. Se você é capaz de gerar bons resultados para você e para as marcas que você trabalha é sinal que o seu trabalho é valorizado.

5-Propósito

O influenciador nato ele sempre tem algo positivo para agregar na vida de outro indivíduo. Influencie para o bem!

6-Solucionar o problema de alguém

Empreender é solucionar o problema de alguém. Se você influencia diversas pessoas que tem resultados positivos é sinal que seu trabalho está sendo bem feito.

7-Vitrine e originalidade

A rede social é uma vitrine dos influenciadores. É necessário que você trabalhe sua imagem pessoas e a pessoa que te vê pela primeira vez saiba porque deve seguir você. Não tente copiar o conteúdo de outras pessoas. Seja original.