A Ponte JK foi inaugurada dia 15 de dezembro de 2002, quando recebeu o título de “a mais bela ponte do mundo”, durante a 20.ª Conferência Internacional de Pontes e desde então se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília.

Confira a seguir sete razões para que você também não deixe de visitar um dos principais cartões postais da capital federal:

Ponte JK de Brasília

1| Rede fotos lindas

Com uma vista privilegiada para o Lago Paranoá, a Ponte Jk é um dos mais belos cartões postais da capital federal, rendendo fotos belíssimas e instagramáveis.

2| Apreciar o pôr do sol

O ponto turístico fica localizado beirando o Lago Paranoá, tendo uma vista de tirar o fôlego do crepúsculo. Vale a pena conferir quando for turistar por Brasília.

3| Arquitetura moderna

Assim como boa parte dos monumentos de Brasília, a Ponte JK conta com uma arquitetura moderna, que representa o movimento de uma pedra “saltando” ao ser jogada na água.

4| Grandiosidade

A quantidade de aço utilizada na Terceira Ponte é duas vezes maior que a utilizada na Torre Eiffel e com o volume de concreto submerso daria para construir três superquadras inteiras, com dois mil apartamentos.

5| Premiada

O projeto do arquiteto Alexandre Chan ganhou a Medalha Gustav Lindenthal em 2003, no 20º Congresso Internacional de Pontes (20th International Bridge Conference), e foi vencedor do Prêmio ABCEM 2003 (Associação Brasileira da Construção Metálica) – Melhores Obras com Aço do Ano na categoria Pontes e Viadutos.

6| Esportes aquáticos

Para quem curte o contato com a água, a dica é praticar esportes aquáticos. Você pode alugar pranchas stand-up paddle ou caiaques e aproveitar as delícias do lago.

7| Restaurantes

Você também pode aproveitar para almoçar ou jantar contemplando a vista maravilhosa deste cartão postal. Existem muitos restaurantes maravilhosos por perto, para agradar qualquer paladar.

Contato e sugestões:
📧 | comercialeldogomes@gmail.com

Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Google Meu Local.
*Verifique a programação/abertura do local direto na rede social do ambiente.
** Foto:
Renato Alves/Agência Brasília
*** Texto redigido por: @gabilacrda