A cor branca é de fato a mais tradicionalmente usada no Brasil durante as festas de virada de ano. Mas por quê ficar no mais do mesmo quando você pode inovar e escolher uma cor poderosa para atrair um ano incrível e abundante?!

A cor roxa sem sombra de dúvidas é uma escolha veemente para inovar e trazer prosperidade. Confira sete razões para para apostar nela para 2023:

7 razões para usar roxo na virada do ano e ter um reveillon surreal

1| É a cor da espiritualidade

O roxo é a cor do misticismo, da transmutação e da espiritualidade. O roxo quer transformar, quer tirar as coisas do lugar, quer se conectar com as pessoas de maneira mais profunda.

2|  Estimula criatividade

A cor roxa estimula área de resolução de problemas do cérebro, ajudando a equilibrar mente, além de também ser uma cor que estimula a criatividade.

3| Cor da nobreza

O roxo também está associado a nobreza, ao luxo e ao poder. Na antiguidade, a cor já foi considerada mais valiosa do que o ouro. Isso porque os pigmentos da cor eram extraídos de uma espécie de molusco da região do Mediterrâneo. Para produzir um simples lenço roxo eram necessários cerca de 12 mil desses animais. Esse método precário de produção tornava a cor muito cara, fazendo com que apenas os reis e nobres a utilizassem.

4| Cor rara

O roxo, junto ao azul, é uma das cores mais difíceis de ser encontrada naturalmente na natureza. São poucas as flores e animais nessa cor.

5| Tornar o impossível possível

O roxo simboliza o lado místico da fantasia, tornar o possível o impossível. Na psicologia moderna, é a cor dos alucinógenos, que abrem a consciência a estímulos irreais. Curiosamente, nos anos 70, quando o tema da época era exatamente a “expansão da consciência”, o roxo foi eleito a cor da moda, bem quando a banda Deep Purple alcançava sua fama;

6| Cor da inteligência

O roxo é a cor dos chacras do cérebro, onde se concentram os sentimentos e a inteligência. O roxo não conhece limites, ele está em todas as dimensões. Ao não se prender a nada, o roxo é livre para explorar tudo o que existe e o que ainda não é conhecido por nós.

7| Cor da sensualidade

O roxo está muito ligado a sensualidade. Há tempos atrás, diziam que ele continha mais “imoralidade” do que o vermelho. Oscar Wilde chamou a sexualidade proibida de “as horas violetas no tempo cinzento”. E nos EUA, até hoje existe um coquetel famoso chamado “purple passion” (paixão púrpura), que em virtude de seu alto teor alcóolico, promete um momento carnal livre de inibições

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Texto redigido por @gabilacrda
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Pexels/Banco de imagens
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.