A prática da meditação traz inúmeros benefícios a longo prazo e melhora consideravelmente a qualidade de vida do praticante, então, por que não faze-la com seus amigos?
Nós, do blog, listamos sete benefícios de começar a praticar com pessoas queridas. Confira:
7 razões para meditar em lugares abertos com amigos
1| Alivia a ansiedade
A ansiedade é um fruto dos pensamentos voltados para o futuro. Ela é proveniente de incertezas e fatos que, na maioria das vezes, não estão sob o nosso controle. Quando você passa a ter mais atenção ao que está pensando e fazendo, a ansiedade pelo futuro diminui.
2| Pessoas que meditam sã mais inteligentes
Estudos realizados na Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts revelaram que as pessoas que meditam durante 30 minutos todos os dias sofrem mudanças visíveis nos seus cérebros. Ao usar um scan cerebral de MRI, os cientistas descobriram que nas pessoas desenvolveram um aumento da matéria cinzenta no hipocampo, que é a área responsável pela aprendizagem, orientação espacial e memória.
3| Melhora a imunidade
Se você sofre com imunidade baixa a meditação pode contribuir com isso, pois, por melhorar a forma com que a pessoa lida com o estresse e a ansiedade, as defesas do organismo são ampliadas, aumentando o bem-estar.
4| Vocês estarão mais abertos para a felicidade
A meditação ajuda você a focar no momento presente e você aproveita sua felicidade na medida em que está presente no momento em que ela acontece. Você é mais criativo ou produtivo quando está mergulhado em um projeto, com foco, aberto a insights.
5| Você aprende a ajudar o próximo de forma plena
Quando alguém está enfrentando dificuldades ou sofrendo por algum motivo, talvez você possa pensar que o correto é sofrer junto com a pessoa. Mas o melhor a fazer é cuidar da sua energia, porque ela reverbera para o seu entorno. Para sua família, amigos, para o planeta e para alguém que você queira ajudar. Somos todos um.
6| Diminui a depressão
A meditação pode ajudar a reverter os sintomas de depressão. A prática regular pode alterar a atividade cerebral e a atividade dos neurônios, quebrando padrões de pensamentos pessimistas típicos da depressão.
7| Não existe hora nem lugar certo
Não existem regras sobre horário para meditar. Basta definir qual hora do dia funciona melhor, levando em conta a sua rotina, incluindo trabalho, estudos, filhos, entre outros. Portanto, experimente meditar pela manhã, tarde e noite para chegar a uma conclusão.
Da redação
Foto: Pexels