Steve Jobs revolucionou a tecnologia no mundo inteiro e ficou famoso através de sua empresa mais célebre: a Apple. Mas essa foi apenas uma das muitas ideias brilhantes do empreendedor.
Por este motivo, sua biografia é um verdadeiro deleite para mentes criativas e pequenos empreendedores. Então, pensando nisso nós, do blog, listamos sete motivos para você já colocar na sua booklist. Confira:
7 razões para ler e se inspirar com a biografia do empreendedor Steve Jobs
1| Obra sem limites e com fatos fieis
Você conhecerá a fundo a história do fundador da apple e se inspirará com muitas coisas repletas de resiliência e criatividade.
2| Inspiração empreendedora
Engana-se quem pensa que Steve Jobs começou de cima. Tudo começou na garagem de casa, com um sonho e com muita perseverança.
3| Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência
Steve Jobs foi um empresário norte-americano à frente da famosa empresa Apple, com que fundou em sociedade com Steve Wozniak. A empresa, símbolo de inovação e qualidade, desde a sua criação já buscava meios de revolucionar.
4| Fatos que inspiram
Conhecer a carreira do empresário Steve Jobs pode ser uma forma de empreendedores se inspirarem, ou ainda, ser inspiração para todas as pessoas que gostam de conhecer sobre os fundadores de empresas de tecnologia e suas invenções.
5| Trilha fatos para inovação
Durante sua trajetória diversos foram os lançamentos. Em 2007, por exemplo, foi lançado o iPhone, uma verdadeira evolução, onde o aparelho se mantém até hoje como um celular de referência. Dois anos depois, foi lançado o Netbook, outra revolução para a época. Outros lançamentos importantes da Apple foram o iPad, em 2009, e o iCloud.
6| Ele revolucionou 6 grandes indústrias
Jobs fez ambas as coisas, incansavelmente. Em consequência, revolucionou seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Pode-se até adicionar uma sétima: lojas de varejo, que Jobs não chegou a revolucionar, mas repensou.
7| Obra baseada em +40 entrevistas
A obra é super completa e é escrita através do ponto de vista do próprio Steve, com relatos que ele deixou público através de mais de 40 entrevistas.
Da redação
Foto: @EldoGomes