Você sabia que emagrecer de maneira saudável pode ser muito mais fácil com o auxílio de acompanhamento de um médico ortomolecular? Pensando nisso, descobrimos com o Dr Eduardo Castanho (@dreduardocastanho) os inúmeros benefícios de emagrecer com uma dieta ortomolecular. Vem com a gente?!
01| Como funciona?
O médico solicitará alguns exames da medicina convencional: sangue, urina e parasitório e mais um, chamado mineralograma, que identifica intoxicação por algum metal pesado e também identifica se há deficiência de minerais.
02| Para quem serve?
A medicina ortomolecular serve para atletas, pessoas que praticam atividade física regularmente, pessoas que desejam emagrecer e pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida e saúde.
03| Alivia sintomas da TPM
Quando as orientações de um médico ortomolecular são seguidas à risca, o paciente também percebe melhoras em sua imunidade, na retenção de líquidos, na disposição e até mesmo nos sintomas da TPM.
Após ser realizada uma bateria de exames, o médico ortomolecular irá prescrever medicamentos manipulados que auxiliam na falta ou no excesso de vitaminas produzidas pelo seu corpo.
05| Alimentação
O cardápio das dietas propostas pela medicina ortomolecular têm como pratos principais alimentos integrais, frescos e funcionais, que irão auxiliar no metabolismo, na flora intestinal e na imunidade.
06| Benefícios
Além do benefício de emagrecer, a dieta também é uma grande aliada para retardar o envelhecimento degenerativo, que é a causa de muitas doenças, como Alzheimer, demência senil, Mal de Parkinson, osteoporose, etc.
07| Personalização
A dieta ortomolecular é feita de maneira totalmente individual e personalizada e leva em conta as particularidades de cada pessoa. O processo de perda de peso fica muito mais fácil, pois o tratamento é exclusivo para cada paciente.
Texto redigido por @Gabbileao
Foto: Evelyn Silva/ Divulgação.