Vai viajar e está na dúvida se deve ou não contratar um guia de turismo?!
Esses profissionais indubitavelmente fazem toda a diferença quando o assunto é ter a melhor viagem possível, pois eles vão te ajudar a evitar possíveis perrengues e a viver as experiências da melhor maneira possível.
E nós, do blog, listamos sete razões para você contratar um em seu próximo destino. Confira:
7 razões para contratar guia de viagem em novos destinos
1| Você será guiado por alguém experiente
Uma boa agência de turismo conta com funcionários treinados e com vasto conhecimento. Eles estão aptos a encontrar tudo o que o cliente deseja para a viagem e fazem isso de forma rápida por saber onde procurar cada coisa.
2| Facilidade de comunicação
Contratar um guia de turismo é uma excelente opção para quem tem dificuldades com a língua falada no destino ou quer fazer um roteiro que seja pouco comum ao que é normalmente visitado.
3| Conhecer a história do lugar
Esse profissional pode se tornar uma fonte para descobrir mais sobre a história, a cultura e os melhores estabelecimentos do lugar.
4| Mais segurança
Os imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, seja um check-in com problema ou um documento esquecido, por exemplo. Basta lembrar que o seu guia já passou por mil e uma situações problemáticas em viagens e saberá te ajudar!
5| Os guias possuem uma grande rede de contatos
Ao escolher guias locais, você tem a vantagem de poder se valer de suas conexões, conseguindo acesso VIP a locais requisitados ou acesso a cenários que não figuram nas rotas comuns.
6| Você fará um bom amigo
Todos, sem exceção, todos os guias que já conheci amam conhecer pessoas. Eles ficam orgulhosos em saber que sua rede de “amigos” há de professores a astrólogos, brasileiros a indianos, crianças a idosos, homens, mulheres etc. O guia quer te conhecer e adoraria saber do quanto a experiência que ele te proporciona significa a você.
7| Eles te ajudarão com as diferenças culturais
Um guia pode ser uma grande ajuda quando existem diferenças culturais significativas entre o lugar que você está viajando e o que você está acostumado em casa. Por exemplo, eles podem dizer o que vestir ou o que não vestir
Da Redação,
Por Gabi Lacerda
[1] Com informações do Google e Meu Local
[2] Foto: Pexels
[3] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [4] Texto redigido por: @GabiLacrda