O bloqueio criativo com certeza é o verdadeiro terror dos criadores de conteúdo, não é mesmo?!
Mas calma, ter dificuldades com a criatividade é super normal e acontece, com todo mundo. Mas existem várias alternativas incríveis para estimular o cérebro e te ajudar nessas situações. Inclusive, o Influencer @EldoGomes listou sete que podem te ajudar em seu vídeo no TikTok.
Confira a lista na íntegra:
7 maneiras que ser mais criativo ao produzir conteúdo na internet
1| Brincar de massinha
A massinha de modelar ajuda muito a atingir a parte criativa do cérebro. Você irá relaxar e novas ideias surgirão.
2| Leia um gibi
Os gibis podem ser muito legais para te ajudar com ideias de conteúdos novos e com assuntos que poderiam ser interessantes a serem pautados.
3| Monte um quebra cabeça
O quebra-cabeça reforça as conexões existentes do cérebro e incentiva a formação de novas ligações. Com isso, ajuda a melhorar a atividade e a agilidade mental.
4| Monte um lego
Construir com blocos LEGO promove o raciocínio espacial e consciência de proporções e padrões. Quando você constrói, sua mente usa o raciocínio sobre que peças vão funcionar melhor, como devem ser organizadas e quão grande ou pequena a criação deve ser.
5| Pinte um desenho
A pintura favorece o processo artístico que, ao mesmo tempo, ajuda a estimular e desenvolver a sensibilidade e principalmente a criatividade que é uma capacidade fundamental.
6| Jogue vídeo game
A maioria dos jogos eletrônicos exige dos seus praticantes um alto nível de concentração e, consequentemente, demanda a tomada de decisões de forma rápida. Portanto, esse tipo de conteúdo consegue trabalhar a agilidade e o raciocínio.
7| Molinhas malucas
Relaxar é importante e as molinhas podem te ajudar com isso. Brincar pode promover o desenvolvimento do cérebro de várias maneiras, incluindo o fornecimento de experiências de vida cruciais para estabelecer as bases para o desenvolvimento do cérebro.
Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Instagram.
Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e via Google Meu Local.
** Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
*** Foto: Pexels
**** A ordem da lista é aleatória e não há nenhuma classificação.