Nascida na índia, a filosofia budista chegou ao Brasil no final do século XX. Mesmo para quem não segue o budismo, é possível encontrar nas palavras de Buda toda sabedoria e inspiração para transformar o dia a dia e, assim, ter uma vida mais leve, plena e com mais tranquilidade.
Nós, do blog, listamos sete ensinamentos budistas que podem te ajudar a aumentar sua vibração. Confira:
7 ensinamentos budistas para elevar a energia
1| Mantenha o pensamento positivo
Não há nada mais importante na filosofia budista do que estar sempre em paz consigo e com os outros. Para que as boas energias venham em sua direção, você precisa primeiro conseguir emanar boas energias para todos que te cercam. É importante nunca esquecer que o princípio Não há nada mais importante na filosofia budista do que estar sempre em paz consigo e com os outros.
2| Seja gentil
Para que as boas energias venham em sua direção, você precisa primeiro conseguir emanar boas energias para todos que te cercam. É importante nunca esquecer que o princípio do budismo é sempre praticar a gentileza e ter amor ao próximo. A raiz do budismo é sempre praticar a gentileza e ter amor ao próximo.
3| A felicidade está em você
O budismo procura ensinar a alcançar a felicidade duradoura, “uma felicidade que não depende de fatores externos, mas unicamente de nós mesmos”.
4| O caminho contra o sofrimento
O caminho para a libertação do sofrimento do indivíduo está na autoconsciência, nas práticas meditativas e em fazer o bem a si e ao outro.
5| Autoconhecimento
O ensinamento de Buda diz que o caminho está no coração, ou seja, a solução almejada está dentro de cada um de nós. Olhar para dentro de si e ver, sem julgamentos, seus desejos, ambições, amores, dores e medos é o primeiro passo para o crescimento espiritual e para a transformação da forma de viver.
6| Esqueça as diferenças
Somos todos um. Esse é o principal ensinamento de Buda e é algo que devemos levar conosco se a intenção é seguir os outros princípios básicos. É comum do ser humano a facilidade de simpatizar com o próximo e entender o sofrimento alheio se a pessoa não deseja o mesmo para si. A empatia vem do desejo de que haja paz para todos, da mesma forma que você deseja essa paz para si próprio.
7| Relaxamento
Todos enfrentamos grandes problemas no decorrer da vida, mas o importante é nos mantermos firmes para enfrentá-los diretamente. Quanto mais uma pessoa pensa que qualquer dificuldade seja impossível de resolver, menos chances terá de enfrentá-la. Ao invés do desespero em frente a um problema que parece insolúvel à primeira vista, é importante que as pessoas busquem dentro de si uma maneira de enfrentá-los com tranquilidade.
Da redação
Foto: Pexels