Um dos pontos fortes de Brasília eo seu céu inconfundível, com cores fortes e contrastantes.

Nossa capital possui a maior área urbana tombada do mundo, com 112,25 km² de extensão, que resguarda o projeto urbanístico de Lúcio Costa e faz com que tenhamos sempre a amplitude, a paisagem e os espa-
çamentos preservados, para que assim nosso olhar possa sempre alcançar as belezas que o Sol ilumina nacidade modernista.

Então, pensando nisso, nós, do blog, separamos sete dicas da Rota Fora dos Eixos de lugares para contemplar o crepúsculo no DF. Confira:

7 dicas de onde apreciar o pôr do sol em Brasília e ficar pleno

1| Pontão do Lago Sul

Localizado às margens do Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul é um centro de lazer e entretenimento à beira-lago. Um dos mais conhecidos cartões postais de Brasília, é point para contemplar o famoso pôr do Sol do Planalto Central. Escolher um dos restaurantes
do local, estender uma canga no gramado ou fazer um passeio pelo calçadão que permeia a orla para assistir ao espetáculo do pôr do Sol é uma experiência que terá sempre em sua memória.

SHIS QL 10, Lote 1/30, Lago Sul

2| CCBB

Contemplar o pôr do Sol no CCBB Brasília
é poder ter a oportunidade de vivenciar a beleza da natureza aliada à arquitetura modernista de Oscar Niemeyer em um ambiente cultural. Exposições, espetáculos teatrais, shows e festivais de cinema te aguardam antes ou depois do Sol se pôr.

Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22

3| Orla da Ponte JK

Localizado aos pés da icônica Ponte JK, um sinuoso calçadão margeia a orla do Lago Paranoá contribuindo para o cenário ideal para contemplação da dupla lago + pôr do Sol. Um polo de bares e restaurantes te aguarda para um bom papo entre amigos.

St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 – Asa Sul

4| Calçadão da Asa Norte

Em um charmoso cais de madeira suspenso sobre o Lago Paranoá, localizado ao lado da Ponte do Bragueto, é um ponto ideal para praticar esportes náuticos e contemplar a natureza. Estender uma toalha no gramado para fazer um descontraído piquenique ou remar a bordo de um caiaque pelo lago para despedir do astro-rei é uma experiência de contemplação da natureza que você pode
vivenciar no local.

Final da L2 Norte, próximo à Ponte do Bragueto

5| Península dos Ministros

Com pista para caminhadas, trilhas e espaços
para piqueniques, também é um dos pontos
preferidos dos brasilienses para a prática de
diversos esportes aquáticos como natação,
canoagem e kitesurf. O local à beira-lago é
perfeito para a contemplação do pôr do Sol.

SHIS QL 12, Lago Sul

6| Torre Digital

A Torre Digital, o último projeto de Oscar Niemeyer para Brasília, possui 170 metros de altura. Em uma de suas cúpulas funciona um salão para exposições, onde se encontra uma maquete de Brasília. No 13° andar, no alto da torre, a 110 metros de altura, fica o mirante com vista 360° do skyline da cidade e é onde o pôr do Sol te aguarda.

Setor Habitacional Taquari, Lago Norte

7| Torre de TV

Projetada por Lúcio Costa, foi inaugurada em 1967, sete anos após a inauguração de Brasília. Subir em seu mezanino e contemplar o projeto urbanístico da cidade, os monumentos, as árvores que estão por toda parte sentindo o vento no rosto é uma experiência ímpar, assim como assistir ao Sol cair até “tocar o chão”, abrindo espaço para as luzes da cidade.

Eixo Monumental

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações da Rota Fora dos Eixos.
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Banco de Imagens / Pexels
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.