O Grupo de pagode de Brasília Menos é Mais é um grande fenômeno digital. Em tempos de pisadinha e sertanejo, o Menos é Mais tem conseguido um grande destaque e provado que música brasileira é muito mais que um ritmo só!Formado em Brasília em 2017, o grupo ganhou popularidade devido aos seus expressivos números no ambiente digital e em audiência em lives realizadas durante a quarentena, com participações de nomes como Ferrugem e Tiee. Vem com a gente conferir sete coisas sobre esse grupo incrível da Capital Feeral!

01| Projeto de Sucesso

O Grupo Menos é Mais alcançou 419 milhões de visualizações no YouTube com o projeto Churrasquinho do Menos é Mais, que se tornou o vídeo de pagode mais assistido da história da plataforma e o segundo vídeo musical mais visto de 2020.

02| Grupo

O grupo brasiliense é formado pelos integrantes: Duzão, que é o vocalista e os percussionistas são Gustavo Goes, Jorge Farias, Paulinho Félix, e Ramon Alvarenga.

03| Sucesso por onde passa

Com um repertório animado, que mescla regravações e músicas autorais, o Menos é Mais lota casas por onde passa, inclusive no Eixo Rio-São Paulo, onde o samba tem raízes fortes.

04| Platformas Digitais

O grupo de pagodeiros de Brasília que ficou célebre por um projeto na internet acumula mais de 4 milhões de ouvintes mensais nas plataformas musicais. 

05| Youtube

Atualmente o canal do Youtube do grupo possui 2,5 milhões de inscritos. A estratégia inovadora de postar um vídeo por semana resultou na criação de vários quadros musicais. O favorito do público é o “Churrasquinho do Menos é Mais”.

06| Premiação

Ano passado, logo após estourarem com o projeto “Churrasquinho Menos é Mais” venceram como artista revelação na categoria Experimente do Prêmio Multishow.

07| Plano Piloto

Eles lançaram o álbum Plano Piloto, que conta com grandes sucessos autorais, como “Uber”, “Pagando Mal com Mal” e “Adorei”.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: Reprodução via Instagram @grupomenosemais.