O marketing de influência, que pressupõe uma parceria com influenciadores cujo nicho se adequa aos seus produtos ou serviços, traz uma excelente oportunidade para você abordar milhões de potenciais consumidores. Os influenciadores tornam as atividades publicitárias mais envolventes e genuínas para um público-alvo, que geralmente está sobrecarregado com toneladas de anúncios comerciais todos os dias. O Influencer Eldo Gomes preparou uma palestra com várias informações de ouro sobre o marketing de influência.
Confira sete coisas sobre este poderoso tipo de publicidade:
7 coisas sobre marketing de influência, uma das palestras do jornalista Eldo Gomes
1| Um dos mercados mais crescentes
Embora possa parecer que existem muitos influenciadores por aí, esse não é o caso. À medida que as plataformas de mídia social continuam a crescer, há mais oportunidades para novas pessoas se tornarem influenciadores. Alguns certamente farão isso intencionalmente, enquanto outros simplesmente compartilharão sobre sua vida e fecharão um acordo de marca com uma empresa que amam. De qualquer forma, haverá mais pessoas aumentando o público em nichos específicos.
2| Número de seguidores é o menos importante
O melhor caminho para as marcas não escolher influenciadores apenas com base em números de seguidores!A identificação entre o conteúdo produzido e os valores da marca são essenciais para que haja sinergia e que seja uma demonstração mais próxima a realidade de um consumo cotidiano, o que trará aos consumidores a confiança necessária para confiar na recomendação.
3| Influenciadores mostram sua realidade
De muitas maneiras, os influenciadores estão voltando às suas raízes. Nos últimos anos, as pessoas ficaram muito mais interessadas em ver postagens que não são excessivamente editadas. Eles não querem ouvir, aprender ou receber conselhos de alguém cuja vida parece totalmente inatingível. Em vez disso, eles querem ver a realidade. Eles querem ver os influenciadores cometerem erros, passarem por dias ruins, mas se recomporem e continuarem o seu caminho. Por causa dessa transparência, ainda mais pessoas estão confiando e seguindo influenciadores, o que significa que há mais pessoas para ver e comprar conteúdo patrocinado.
4| Saiba quem você quer atingir
O importante é que as marcas saibam identificar e delimitar corretamente os objetivos da sua estratégia, e antes de colocar seu plano em ação, validem com o público-alvo quais são as personalidades que mais se encaixam para cada situação e que serão capazes de oferecer resultados positivos esperados pela marca.
5| Aumenta a credibilidade da sua marca
Os influenciadores são especialistas em seu campo, e é por isso que seus seguidores confiam neles. Eles construíram um relacionamento inspirador e respeitoso com seus fãs. Portanto, as pessoas acreditam em suas opiniões e recomendações. Nesse contexto, as indicações de um influencer não parecem publicidade, o que significa que as pessoas estão mais abertas à sua marca do que o normal.
6| Melhor custo benefício
As empresas acham mais difícil promover produtos ou serviços, pois os custos de anúncios pagos continuam aumentando. O marketing de influência pode ajudar a manter os custos baixos. Em comparação com outras formas de publicidade, as parcerias com influenciadores exigem um investimento aceitável. É claro que o custo de um influenciador depende muito do tamanho do público e do nicho em questão.
7| Economiza tempo
Você pode encurtar o processo de construção de sua base de fãs, pois colabora com os players existentes no setor. Para criar uma campanha publicitária, você leva um tempo considerável para produzir as imagens, replicá-las e agendar os anúncios nas plataformas. A parceria com influenciadores vai, de fato, te ajudar a terceirizar tudo e te economizar muito tempo.
Da Redação,
Por Gabi Lacerda (@GabiLacrda) 🐻
[1] Foto: Eldo Gomes
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Com informações do Google, apuração via Meu Local