Vai passar o Carnaval na terra do samba, vulgo Rio de Janeiro e ainda não sabe o que incluir na sua programação?!

O RJ é repleto de coisas incríveis para se divertir, especialmente nesta época e nós, do blog, listamos sete para você escolher as que mais gostar e incluir no seu roteiro. Confira:

7 coisas para fazer no Rio de Janeiro durante o Carnaval 2023

1| Explorar o bairro da Portela

Uma das pioneiras no mundo do samba, nasceu com o nome de ‘Conjunto Oswaldo Cruz’, foi ‘Quem nos faz é o capricho’ e ‘Vai como pode’, até virar Portela. Suas cores são azul e branco e tem a águia como símbolo maior, sempre retratado em seus desfiles, e detém a marca imbatível de 21 títulos de campeã do Carnaval carioca. Além da importância histórica, vale revelar seu espírito inovador, pois foi a primeira agremiação a apresentar um samba com fantasias adequadas ao tema, e a primeira apresentar uma comissão de frente. Entre os grandes nomes da Portela, Paulinho da Viola, Monarco e Tia Surica são figuras expressivas.

2| Ir ao Antonieta, na Lapa

O espaço de dois andares com capacidade para mil pessoas conta com uma pista de dança, um grande palco com estrutura para receber shows, performances e djs e um lounge. O ambiente rustico com teto retrátil oferece a opção de um evento em formato open air dando um toque especial. O Antonieta funciona como bar com um happy hour diário, além de receber eventos corporativos, casamentos, aniversários e festas de diferentes estilos musicais abertas ao público. O espaço também recebe bazares de moda e exposições de arte.

3| Descontrair no Bar Bukowski

A fila na porta de um casarão na Rua Álvaro Ramos, em Botafogo, chama atenção de quem passa. Funcionando há 18 anos no mesmo bairro, porém em endereços diferentes – já passou pela Rua Paulo Barreto, a Paulino Fernandes e a São João Batista -, o Bukowski, ou “Buko”, como é chamado pelos mais íntimos, surgiu da união de duas paixões de três amigos: bebida e música boa. A casa funciona apenas às sextas, sábados e vésperas de feriado e tem sempre incorporada em sua programação temas como transgressão, contracultura e irreverência. Não é à toa que o patrono do bar é o poeta alemão de estilo agressivo Charles Bukowski. Ao todo são quatro bares, três pistas de dança e área externa com mesas e narguileria.

4| Dançar no All In

A boate oferece uma experiência única, com conforto, inovação e boa música. Com investimento de alto nível, tudo foi pensando para a experiência na seja algo exclusivo. A estrutura do ambiente conta com sistema de identificação por biometria na entrada, cenografia diferente para cada tipo de evento, serviço de comida japonesa assinada pelo restaurante Planeta Sushi, cardápio de bebidas diversificado, iluminação de LED com efeito de cascata na pista, espaço Make no banheiro feminino, 15 camarotes com suporte para carregadores com entrada USB, sendo 5 deles com suítes, WIFI liberado para os clientes e sistema de refrigeração de alta tecnologia.

5| Conhecer o Sambódromo

O projeto da Passarela Professor Darcy Ribeiro – popularmente conhecida como Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Sambódromo do Rio de Janeiro ou simplesmente Sambódromo, é de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer.  Criado para ser um equipamento urbano permanente para a exibição do tradicional espetáculo do desfile das escolas de samba, o Sambódromo foi inaugurada em 1984.

6| Andar de bike

Explore a cidade com o Bike Rio, o sistema de bicicletas compartilhadas que te permite curtir ainda mais o Rio de Janeiro! Com opções a partir de R$ 3, você faz ilimitadas viagens de até 15 min no período do plano que escolher. Além disso, são 3.100 bikes e 310 estações distribuídas entre centro e zonas sul, oeste e norte da cidade para você aproveitar!

7| Conhecer o Clube de Regatas do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo é um dos tradicionais clubes do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do futebol brasileiro. Em seu museu, localizado na Gávea, bairro da Zona Sul, é possível viver o resgate das memórias e grandes conquistas das equipes rubro-negras, seja no futebol ou em outros esportes. Uma viagem no túnel do tempo que traz uma emoção única aos apaixonados por essa marca expressiva da nossa cultura.

Da Redação,
Por Gabi Lacerda


[1] Foto: Pexels
[2] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais. [3] Fonte:
Riotur