Em março o SBT alcançou 152,3 milhões de telespectadores no Brasil e registrou, na média das 24 horas do PNT (Painel Nacional da Televisão), que representa os 15 mercados brasileiros aferidos pela Kantar Ibope Media, 4,9 pontos de média e completou doze meses seguidos na segunda colocação.

No mesmo período e faixa horária a Record TV registrou 4,8 pontos de média e a Globo encerrou o período com 14,4 pontos, segundo dados divulgados pela emissora de Silvio Santos.

O canal afirma ainda que superou a terceira colocada com ampla diferença aos domingos no mês de março. No principal dia para a publicidade na TV aberta, o canal registrou 5,7 pontos de média. Índice 40% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária ficou com apenas 4,1 pontos de média.

Na média dos três primeiros meses do ano o SBT também ocupa a segunda colocação no PNT (Painel Nacional da Televisão).

Entre janeiro e março de 2020, na média das 24 horas, o canal acumula 4,9 pontos. A terceira colocada está com 4,6 de média.

O SBT se mantém na vice-liderança pelo 8º ano seguido no PNT.

Além do resultado no Painel Nacional da Televisão, o SBT também comemora os índices registrados na Grande São Paulo. Em março, o canal impactou 16,1 milhões de telespectadores e alcançou, na média das 24 horas, 5,8 pontos de média.

Com o resultado o SBT completou 36 meses consecutivos na vice-liderança, posição que ocupa desde abril de 2017. São três anos seguidos à frente da terceira colocada, que encerrou o mês com 5,1 pontos de média.

Do PropMark